Pesquisa
Existem duas formas de pesquisar atividades na plataforma:
1ª - Motor de Pesquisa:
Através do motor de pesquisa, na página principal da plataforma poderá procurar Provas selecionando a localização, o tipo de prova e o intervalo de preço, se quiser filtrar.
Os resultados da pesquisa serão automaticamente apresentados por data de entrada na plataforma, sendo que estarão sempre em primeiro as Provas que usufruem de Destaques. Pode ainda ordenar os resultados por data e preço.
2ª - Regiões vitivinícolas:
Em alternativa ao motor de pesquisa poderá conhecer as Provas existentes diretamente em cada região vitivinícola. Aqui também poderá conhecer algumas provas que se realizam na região ou em regiões próximas.
Registo
Sim, para efetuar reservas será necessário proceder à criação de uma conta de Utilizador na plataforma.
Para efetuar o registo na plataforma e criar uma conta de utilizador, será necessário preencher um formulário com os seus dados pessoais, entre eles, o seu nome, e-mail, telefone, data de nascimento e número de contribuinte.
Na conta de Utilizador poderá aceder à área de “Provas Reservadas”, onde pode consultar ou cancelar as reservas efetuadas, aceder ao suporte técnico, consultar as provas guardadas como favoritas, consultar as provas realizadas e avaliar a prestação dos serviços. Poderá ainda proceder a operações como alterar os seus dados pessoais.
Comunicações
Sim, a plataforma disponibiliza os contatos do promotor da prova após confirmação de pagamento da reserva. No caso de não obter uma resposta à sua solicitação, poderá contatar a Prova de Vinhos .PT. Alertamos que é estritamente proibido a negociação de reservas diretamente com o promotor.
Pode contatar-nos pelas das seguintes formas:
- E-mail: geral@provadevinhos.pt
- Através da sua conta de utilizador em “Suporte Técnico”
Processo de Reserva
A Prova de Vinhos .PT seleciona e apresenta as melhores atividades vínicas de todo o país reunidas num só local. E ainda:
- Processo de reservas simples e rápido;
- As melhores ofertas;
- Parceiros selecionados;
- Gestão de reservas na área de utilizador;
- Sistema de avaliação;
- Newsletter com notícias, artigos, promoções exclusivas e sugestões de provas de vinhos.
É muito fácil e rápido. Encontrado o evento que deseja, basta selecionar o número de pessoas para as quais quer fazer reserva e clicar "Comprar". Ser-lhe-á apresentado um formulário para proceder ao pagamento. E é só isto.
As provas Reservadas aparecerão na sua conta de utilizador em “Provas Reservadas” após validação do pagamento pelos nossos serviços. E é só repetir o processo para as outras provas que deseja reservar.
As reservas são automaticamente aceites e confirmadas pelo sistema, após validação do pagamento efetuado.
Receberá sempre uma confirmação por e-mail, com todos os dados referentes à sua reserva. O e-mail de confirmação de reserva servirá também como voucher, pelo que deve ser impresso e entregue ou apresentado em forma digital à organização da prova no dia do evento.
Para verificar as suas reservas deve aceder à sua conta de utilizador e selecionar a opção “Provas Reservadas”.
A Prova de Vinhos .PT disponibiliza um serviço de reservas totalmente online, 100% seguro e automatizado, e assim sendo, não oferece os mesmos serviços via telefone. Contudo, disponibilizamos atendimento via e-mail, para solucionar todas as dúvidas sobre o processo de reservas online.
Na página do evento tem a informação do local onde será realizada a prova. Após validação do pagamento da reserva, terá acesso aos contactos do promotor na sua área de cliente em “Provas Reservadas”.
O código do evento é o número que se encontra na confirmação da reserva. Este número permite-lhe identificar a reserva em comunicações com o promotor e com a Prova de Vinhos .PT.
Caso não receba nenhuma notificação após este período, deve contactar a Prova de vinhos .PT, indicando o seu código de reserva.
Pagamentos
Poderá efetuar o pagamento da sua reserva por MBway.
Sim. Para validar a reserva terá de ser processado o respetivo pagamento do montante total.
Não. O pagamento terá de ser processado, na sua totalidade, via plataforma Prova de Vinhos .PT, aquando da realização da reserva, caso contrário não conseguirá concluir o processo de reserva.
Tratam-se de provas de vinhos, em Portugal e segundo a lei, só é permitido o consumo de bebidas alcoólicas a maiores de 18 anos.
É da responsabilidade da Prova de vinhos .PT o processamento da faturação diretamente aos clientes. Receberá, por e-mail, a respetiva fatura fiscal correspondente ao valor pago pelos serviços adquiridos na plataforma.
Preços
Sim, o valor indicado quando insere o número de pessoas que terá a sua reserva, já inclui impostos e todas as taxas aplicáveis.
Sim, os serviços prestados pela Prova de Vinhos .PT têm uma taxa de utilização, aplicável uma única vez por prova, independentemente do número de pessoas que está a incluir na reserva.
Cancelamento de reservas
Todas as reservas devem ser canceladas a partir da sua conta de utilizador. Para efetuar um cancelamento terá de selecionar, na sua conta de utilizador, a opção "Provas Reservadas", e depois, selecionar a prova e clicar em "Verificar reserva". O cancelamento é enviado automaticamente para o parceiro, não havendo necessidade de entrar em contato direto com este. Lembre-se de verificar atentamente a política de cancelamento do parceiro, de forma a perceber se está em cumprimento, se terá algum custo associado, ou como poderá ser reembolsado.
As condições de cancelamento variam consoante o parceiro. Deverá verificar a política de cancelamento ou não comparência na página da prova. Esta informação está também incluída no seu e-mail de confirmação. Não obstante das penalizações de cancelamento tardio, a todos os cancelamentos (com direito a reembolso) será deduzida a taxa de utilização ao valor a devolver.
Receberá um e-mail com o "Cancelamento da Reserva" dando indicação que a sua reserva foi cancelada, ou, poderá em simultâneo, consultar a sua conta de utilizador, na opção " Minhas Reservas", onde encontrará toda a informação relativa às suas reservas.
A Prova de Vinhos .PT ficará encarregue de processar a devolução dos fundos, sempre que um cliente cancele uma prova dentro do período e, através das formas pré-estipuladas na política de cancelamento do parceiro. Os reembolsos serão efetuados de acordo com o método de pagamento utilizado na compra. A devolução dos fundos em situações de reembolso para o cliente, será realizada num prazo máximo de 30 (trinta) dias.
Avaliação
Os comentários e avaliações são opiniões e classificações deixadas por clientes que tenham usufruído de uma prova de vinhos. Depois da realização do evento, poderá comentar/classificar a experiência, diretamente na sua àrea de cliente em “Histórico de Provas”. Esta ação é opcional, no entanto, devemos referir que o feedback dos clientes é muito útil para o processo de decisão de novos clientes e melhoria dos seus serviços.
Depois de usufruir do evento, será convidado através de um e-mail, que proceda a uma avaliação da sua experiência, quer em relação à atividade, quer em relação ao promotor do evento. Daremos toda a importância à sua opinião, que será publicada, sem qualquer tipo de edição (a não ser que contenha termos impróprios) na página do nosso Parceiro. Poderá também fazê-lo diretamente na plataforma, através da sua conta de utilizador, no separador "Histórico de Provas".
Caso queira partilhar connosco outro tipo de informações, como por exemplo fotos da sua experiência, teremos todo o gosto em recebê-las em geral@provadevinhos.pt ou pode partilhar nas suas redes sociais utilizando a nossa hashtag #MomentosProvadeVinhos.
Não será possível editar um comentário depois de o submeter.
Reclamações
As queixas e reclamações relativas à prestação dos serviços reservados devem ser encaminhadas diretamente para os parceiros, estando a Prova de vinhos .PT isenta de tal responsabilidade. Poderá também utilizar o sistema de classificação e comentários das atividades para demonstrar o seu desagrado, procedendo a uma crítica/classificação negativa.
Caso a queixa/reclamação seja relativa ao serviço prestado pela Prova de vinhos .PT deverá contactar-nos diretamente através do e-nmail: geral@provadevinhos.pt.